sábado, 25 de setembro de 2010

Arroz à Piamontese Fake

Postado por Carol às 09:36
Essa receita de arroz à piamontese fake eu aprendi há muito tempo atrás. Na verdade acho que foi a primeira receita que eu fiz e deu certo, o princípio da minha alma culinarista tá nessa receita que só não é mais simples que a de panqueca (mentira, não consigo me decidir qual é mais fácil).

O arroz à piamontese verdadeiro leva, além do arroz e do creme de leite, vinho branco, manteiga, champion e muitas vezes mussarela. Na receita que eu preparo não vai nada mais do que creme de leite e requeijão. Simples assim. (Clique em Mais uma mordida para ver a receita)



Arroz à Piamontese Fake

Ingredientes:
2 xícaras de arroz
3 dentes de alho
1/2 meia cebola
Sal à gosto
1 colher de óleo
1 caixa de creme de leite
1 copo de requeijão

Modo de fazer:
Em uma panela grande (é muito importante que a panela seja o dobro da quantidade de arroz) cozinhe o arroz, normalmente com a cebola, o alho, sal e bastante água. Quando o arroz estiver quase pronto, mas ainda com um pouco de água, mexa com um garfo até soltar tudo e acrescente o requeijão e o creme de leite. Misture bem. Se quiser um tom mais amarelado acrescente 150 gramas de queijão parmesão. Eu, particularmente, odeio parmesão, então não entra na minha cozinha. Você pode optar se quer ele mais molhado, mais puxado para o arroz à piamontese mesmo, ou mais cremoso, puxado para um risoto. No primeiro caso deixe mais água. No segundo, menos água.Eu sempre opto pela segunda opção.



Essa receita acompanha muito bem um frango assado ou uma medalhão de filé mignon, como qualquer arroz à piamontese. Uma salada verde dá um contraste bem legal.
A receita serve 5 pessoas fartamente. E o custo total é de menos de 10 reais.
 Uma porção de 120g tem por volta de 250 calorias.

Obs: Que fotos horríveis!
 

glace de purpurina Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez