quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nigella Express

Postado por Carol às 18:46
Geente,desculpa o sumiço! Eu estava sem computador e a semana foi enrolada, viu? Mas vim hoje aqui para falar de um livro que adoro! Vamos lá?



Pra quem realmente gosta de culinária cozinhar é um momento inigualável, mágico. E esse sentimento é facilmente traduzindo pela moça aí da foto. Nigella Lawson, chef de cozinha e jornalista inglesa, cozinha com alma e coração. Sabe aquela velha coisa do ingrediente secreto amor? Nigella é exatamente assim.
Quem assiste seu programa na GNT (canal a cabo) percebe como ela é bagunceira e desorganizada, mas que a cada prato ela mostra o quanto a comida é relacionada com as emoções do ser, e como ela pode fazer qualquer momento se transformar. Acho que ela é muito diferente do Jamie Oliver, companheiro de GNT (sim, eu sei que é só aqui) e já citado aqui, que tem um tom mais sério e não me faz ver a paixão transcender o ato de cozinhar.
Mas vamos falar desse livrinho que é uma maravilha. Nigella Express é um compilado de 130 receitas prática e rápidas (como o próprio nome já diz) que quebra aquele mito de que a comida boa é aquela que demora horas para ser feita e leva ingredientes muito caros e raros. A inglesa deixa claro que comida boa é comida feita com amor.
Acho que as melhores receitas são as de saladas e peixes, mas é porque tô numa vibe bem leve. (Mentira, eu amo mesmo os doces. Huuuuuum, muffin de chocolate.)
A qualidade gráfica do livro é de babar, os livros internacionais dão de 10 a zero nos brasileiros né? Aloou editoras, a gente curte um livrinho bacana, valeu?

Nigella, sou sua fã!


Obs: Blog de culinária sem receitas?:O Tô sem máquina, gente. Surto tecnológico! E acho uma puta falta de sacanagem roubar foto dos outros pra usar nas minhas receitas. Mas prometo que dessa semana não passa. Tenho três receitas deliciosas no forno.
 

glace de purpurina Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez