terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ah, o Verão...

Postado por Carol às 09:34
É, gente, o Verão tá batendo à porta. Estamos no meio da Primavera e aqui no Rio o clima já é enlouquecedor. Mas que carioca que se preza não curte o verão? Praia, sol, água de côco,  uma folguinha dos dias agitadíssimos do resto do ano. Verão é tempo de tirar o vestidinho florido do armário, as Havainas, o chapéu panamá e desfilar por aí na maior bossa que a estação pede. Essa é a cara do Rio!






 Mas o que não pode rolar no calor é abusar de comidinhas pesadas - todo mundo sabe que comida gordurosa é proibida no verão né? Então guarda a rabada e a carne seca e investe nos peixinhos!E muito menos dar bobeira com o corpinho pra não fazer feio nas praias cariocas (ou seja lá por onde você vai desfilar suas pernocas). Então,  nada de deslizar na alimentação e nem fugir das academias, que já estão bombando desde o meio do ano, cheio de homens e mulheres mirando a estação.

A blogueira que vos escreve não é um exemplo de perfeição. Não estou acima do peso, mas também não sou uma Cléo Pires pra desfilar o corpitcho por aí.  Mas, nesses útlimos dois meses, com um regime legal e atividade física três vezes por semana (que pena que não consigo mais dias!) enxuguei 4 quilos! Uhul! Como mulher é um bicho ruim, e eu não sou nada diferente de minhas iguais, pretendo acabar com mais 4 até o Verão.

Mas você deve estar se perguntando: "Carol, mas por que diabos você está falando isso no blog de culinária?" Por que, querido leitor, não existe regime que resista a monotonia de uma salada "alface com tomate". E para isso eu estou aqui! Para passar todas as receitinhas que me ajudam a continuar e dar opções saudáveis, leves e práticas, para o dia a dia de quem quer ficar de bem com a balança e com a saúde!

Logo logo eu venho com saladinhas deliciosas, peixes incrementados, sucos com aquele toque a mais e sobremesas que deixam qualquer brigadeiro com medo da concorrência!
 

glace de purpurina Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez