domingo, 10 de outubro de 2010

Cupcake de baunilha com de doce de leite e buttercream

Postado por Carol às 12:20
Finalmente estou conseguindo trazer para vocês os cupcakes! Nem acredito viu? Esses são super simples, massa básica de baunilha e recheio de doce de leite. A cobertura é um buttercream com confeitos de boquinha. Aqui em casa ninguém curte muita os bolinhos diferentes, nem os de chocolate. Então sou obrigada a fazer essa sempre. Dispostos a tentar? Mãos na massa, galera.






Cupcake de baunilha com doce de leite
Ingredientes:
Massa:
2 ovos inteiros
3 gemas
1 tablete de margarina (150g)
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1e 1/2 xícaras de açúcar
1 colher de sobremesa cheia de fermento em pó.
Recheio:
1 lata de leite condensado
Cobertura:
1 manteiga sem sal (300 g)
4 xícaras de açúcar
2 colheres de sopa de leite
Corante

Modo de preparo
Bata os ovos com as gemas na velocidade máxima. Adicione o açúcar até criar um creme fofo. Acrescente a manteiga e bata até incorporar. Em seguida adicione o açúcar e a farinha de trigo.Bata até incorporar, acrescente o leite e o fermento. Deixe na velocidade máxima até a massa ficar lisa. Pré-aqueça o forno.
Coloque um pouco de massa dentro de cada forminha de cupcake (apenas um terço pois a massa cresce bastante) e leve ao forno. 
Com um palitinho cheque se a massa está completamente cozida. 
Lave a lata de leite condensado e retire o rótulo.Coloque em uma panela de pressão com água suficiente para cobri-la por completo. Quando cozida retire da panela e deixe esfriar.
Bata a manteiga na velocidade máxima até criar uma massa fofa. Acrescente o açúcar e bata bastante. Acrescente o leite devagar até incorporar. Bata por 5 minutos. Acrescente o corante e bata mais.
Com uma faca abra uma tampa no bolo para acrescentar o recheio, tire um pouco da massa para que o doce de leite ocupe seu lugar. Torne a fechar. Com um saco de confeiteiro, confeite os bolinhos.

Essa receite rende mais ou menos 20 bolinhos e custa por volta de 20 reais (dependendo da qualidade dos produtos). Ai, delicinhas, viu?

 

glace de purpurina Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez